Uma empresa européia investiu numa ideia revolucionária que promete subverter a forma de se assistir a um filme nos cinemas. Last Call, alegadamente o primeiro longa de terror interativo, vai permitir que você passe de um simples espectador para coadjuvante direto.
A ideia funciona da seguinte forma: Antes de cada sessão do filme são distribuídos flyers pedindo aos espectadores que informem o número de seus celulares. Esses números são enviados para um banco de dados telefônico que sorteia aleatoriamente alguém da platéia. O escolhido interage com a protagonista através de um software de reconhecimento de voz e pode interferir no enredo do longa.
A tarefa do espectador sortudo (ou azarado?) é ajudar a personagem encontrar o melhor caminho para se livrar de um perigoso serial killer que a persegue dentro de um sanatório aterrorizante. “Direita!”, “Esquerda!”, “Desça a escada!”. As respostas transformam-se em comandos que selecionam cenas distintas. Assim, o mesmo filme pode ter diferentes finais, dependendo de quem atender o telefone.
A iniciativa é do 13t Street, um canal de TV especializado em filmes de horror pertencente ao grupo NBC que atua na França, Espanha e Alemanha. A atrativa experiência foi registrada na terra do xucrute e os sustos são garantidos. Veja aqui:
Fonte: Getro Guimarães
Que balaaaaaaaaaaaaa *-*
ResponderExcluir